Tenho mesmo saudades
A porta de baixo estava sempre aberta, eu entrava sem perguntar a ninguém... O elevador era macabro e entre o 1º e o 2º andar fazia um barulho que me levava a pensar que a Avó, do vizinho, que estava hospitalizada, revoltada com o xinfrim da noite anterior, se tinha tentado suicidar no poço do elevador! Batia 3 vezes à porta, demorava sempre 2 minutinhos a abrir.. Ar ensonado, calças do Sporting, chinelininho de andar por casa, sempre a esfregar os olhos e a descolar a t-shirt do peito, fazia calor em meados de Junho! Eu sentava-me no puff e ligava a playstation... Ele demorava um cadito, a criar o suspense sobre que equipa iria escolher! Um derby, Inter de Adriano contra o Real de Ronaldo... Ainda antes de começar levantava-se decidido, e bastava eu dizer "quem trás uma trás duas...", para aparecer ele, largo como um jogador de rugby, com uma sandocha na mão e duas latas de Coca-Cola light... Era a que melhor sabia das 5, às vezes 7, que bebiamos ao longo do dia... Jogavamos um, jogavamos outro e era hora de jantar, o resultado era invariavelmente negativo para mim, mas nunca era justo!merecia no minimo o empate.. Enquanto as salsichas coziam, ou as pizzas queimavam estudavamos um cadito, jantavamos, Nescafé gold/Capucino e cigarrinho...Estudavamos até o César ou o Lage chegarem, pouco depois... E nisso o Pera, que também é um menino, tem razão, apareciam quando já tinham a parte de hoje e o que tinha ficado para trás bem marrado! Jogavamos enquanto ganhavamos, estudavamos quando perdiamos, sempre de olho na televisão não fossem os ciganos começar outro e não gritar "próximo"!É o Zé Gato... É o Dalshim...
Depois lá vinha o Pera, após 1 hora, 60 minutos, ao telemóvel a miar, fazer perguntas mesquinhas sobre o que tinha estado a estudar...
Tenho mesmo saudades de uma época de exames na casa do meu Amigo Pardal...
Depois lá vinha o Pera, após 1 hora, 60 minutos, ao telemóvel a miar, fazer perguntas mesquinhas sobre o que tinha estado a estudar...
Tenho mesmo saudades de uma época de exames na casa do meu Amigo Pardal...

6 Comments:
mt bom ze peixoto... com mt nível... mas falta ai uma parte... akela parte dps d jantar kd entravas na divisão mais recondida da casa... n digo kal pois à maior parte das pessoas ja conhece esse DOM k DEUS NOSSO SENHOR T DEU...
começa entao o nosso maior pesadelo! ainda mal tinhas entrado na dita cujo e na sala (k fica kase a 100 mt.:))ja ninguem conseguia estar...
até RAID para moscas e melgas (mt bom diga-s d passagem) servia para afugentar akele k era o monstro dos monstros...
porra ze o k nos aguentamos por amizade...
Jesus, que pestilência... nunca me chegou ao nariz nada tão podre, tão vil, é um cheiro a morto. Cada vez que essa divisão era ocupada por tal pessoa, Coimbra parava... e jogava as mãos ao nariz!
Telmo NEMESIO assume k es o anonimo!!! afinal o KEiKOBOY (em portugues o boi do keiko preto) n mete assim tanto medo...
fode t
zezinho este texto está lindo.Se fosse o pardal tinha roçado a lágrima.Tb queremos uma época de exames assim.Quem sabe,sabe...Beijinhos das duas
Zezinho,k texto tao lindo.Se fosse o pardal tinha roçado a lágrima.Tb queremos uma epoca de exames assim.Quem sabe,sabe...Beijinhos das duas
Pára tudo. Eu escrevo aqui uns coments de vez em quando, mas quase sempre com espírito de brincadeira. Mas agora pára. Pára tudo. Esta "posta" deixou-me com pele de galinha e quase a ir à lágrima. Foda-se eu vivi aquilo uns bons aninhos e era tal qual foi descrito. Dalshin, Zé Gato e Beto Aranha (este último esquecido por ti, meu amigo Zé, nesta posta), são personagens que fazem já parte do meu imaginário. Um dia os meus filhos vão ouvir falar destas "pessoas", assim como de ti, meu AMIGO Zé. Fantástico o que escreveste.
Enviar um comentário
<< Home